Avarca Menorquina Mariana Kalil

Menorquinas Mariana Kalil

A Convexo está lançando uma linha de sandálias rasteirinhas em parceria com a jornalista gaúcha Mariana Kalil. São as rasteirinhas MENORQUINAS, tendência que chega fortíssima para o verão 2016. Mas de onde vem este nome e o que elas têm a ver com a Mariana? Eis uma história bacana de se contar.

As Menorquinas levam esse nome porque surgiram em Menorca, uma pequena ilha no Mediterrâneo, na Espanha. Criadas inicialmente para os agricultores, caíram no gosto das mulheres que por lá veraneavam, antenadas em moda. Logo elas passaram a desfilar as Menorquinas, logo criaram o modismo e rapidamente foram copiadas. Daí a virar febre internacional foi um pulo. Para quem curte o estilo conforto e pé no chão, para quem adora o estilo sapatilha, alpargata e rasteirinha, a Menorquina é a irmã caçula de se apaixonar.

menorca 1

A Mariana Kalil conheceu e apaixonou-se pela Menorquina durante sua temporada de estudos em Barcelona – e lá se vão 12 anos. As sandálias combinam com look casual descontraído, vão bem com saia, vestido, shorts e até calças.

“Usava para andar de bicicleta, para passear com o Bento, (seu cão lhasa apso), para ir à praia, ao cinema, à fruteira, para tudo. A Menorquina era praticamente uma extensão do meu corpo, uma amiga muito querida e de quem senti muita falta durante todos esses anos”, conta ela. “Quando a Convexo me convidou para assinar essa coleção, foi como viver um reencontro e sentir de novo o espírito da Espanha. Não podia ser mais a minha cara”.

menorca 2

As Menorquinas da Convexo tiveram a curadoria da Mariana Kalil, que elegeu cinco cores para a coleção: preta, caramelo, dourada, areia e azul royal. São cores básicas, neutras e que combinam com todas as horas do dia e da noite. Elas são feitas em camurça no cabedal e napa na alça traseira, em uma fábrica também gaúcha, ou seja, incentivando empregos e fomentando a economia do Rio Grande do Sul.

Jornalista e colunista da revista Donna, do Grupo RBS, Mariana é também escritora, autora do blog Por Aí e de três livros: “Peregrina de Araque: Uma jornada de fé e ataque de nervos no Oriente Médio” o segundo: “Vida Peregrina: Uma jornada de desequilíbrios, tropeços e aprendizado” e o terceiro, “Tudo tem uma Primeira Vez”, recentemente lançado.

MK

Confira as lindas cores das Menorquinas assinadas pela Mariana Kalil:

Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN003 Cinza 1

Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN001 Caramelo 1Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN002 Preto 1

Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN004 Dourado 1Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN005 Royal 1

 

Gostou? Então dá uma conferida nelas no site. ;)

http://goo.gl/Ku0xeR

Start the conversation